Master Series GTE 2021 - T1

Inscrições

Calendário

Etapa 1 - Road America

Link para download da pista

Data: 09 de março

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Etapa 2 - Bahrain

Link para download da pista

Data: 23 de março

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, Fazer um serviço

Etapa 3 - Okayama

Link para download da pista

Data: 06 de abril

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Etapa 4 - Slovakiaring

Link para download da pista

Data: 20 de abril

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Etapa 5 - Mugello

Link para download da pista

Data: 04 de maio

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Pontuação dobrada

Transmissão

Todas as etapas serão transmitidas pela Xtreme TV com narração de Bruno Mali

Servidor de treino

Os servidores de treino estarão disponíveis sempre um dia após a etapa antecedente, sempre mantendo condições padrões em todo período que o servidor estiver aberto para todos os pilotos. As voltas feitas neste servidor serão contabilizadas no live-timing da etapa.

Equipes

Todos os pilotos inscritos devem estar dentro de alguma equipe, com no máximo de dois pilotos, é permitido a equipe ser constituída de apenas um piloto.

Caso a sua equipe possua mais de dois pilotos, é obrigatória a divisão da equipe em variantes.

Exemplo de equipes com variantes:
Motorsports Team - Alpha e Motorsports Team - Beta

Skins personalizadas

A Liga OKBR permite o uso de skins personalizadas, que estejam condizentes com o regulamento.

Não será permitido equipes com carros utilizando skins diferentes.

O envio de skins deve seguir exatamente este processo:

1. Arquivo do carro

Local do arquivo :C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\rFactor 2\Templates

  • Renomear a DDS do carro para: [nome do piloto com espaçamentos usando o underline "_" e sem acentos]_#[numero do carro]_[nome do carro]‍
  • As number plates só poderão estar no carro nestas áreas:
  • Portas
  • Traseira
  • Capô

Download NumberPlate

Seguir padrão de nome dos carros

AstonMartin_Vantage_GTE

BMW_M8_GTE

Corvette_C7R_GTE

Corvette_C8R_GTE

Ferrari_488_GTE

Porsche_991RSR_GTE

Exemplo: Joao_Silva_#99_Porsche_991RSR_GTE

2. Preparando pasta para envio

  • Renomear a pasta para: [nome do piloto] - [equipe (caso tiver)] - #[número do carro]

Exemplo: João Silva - Motorsport Racing - #99

Arquivos necessários para envio

  • Arquivo- DDS
  • Arquivo - [nome do piloto]_#[número do carro]_[nome do carro]‍.

As equipes que forem enviar skins dos dois carros juntos, devem colocar o .DDS de cada piloto.

3. Envio de skins

‍As skins devem ser enviadas para o email da Liga OKBR -> okbresports@gmail.com

Os emails enviados devem conter no assunto " Skin - [nome do piloto] - OKBR GTE 2021 - T1 "

No corpo do email deve conter:

  • Nome do piloto
  • Número do carro
  • Modelo do carro

Seguir padrão do nome dos carros
AstonMartin_Vantage_GTE

BMW_M8_GTE

Corvette_C7R_GTE

Corvette_C8R_GTE

Ferrari_488_GTE

Porsche_991RSR_GTE

As skins que forem enviadas e não estiver de acordo com o padrão da Liga serão desconsiderados

Inscrição

A inscrição do campeonato tem o valor de R$40.00

A inscrição apenas é válida após o pagamento

Link para pagamento

Data limite de inscrição: 03/03/2021 às 20h00

Premiação

A premiação acontecerá para pilotos

  • Pilotos
  • 1º lugar - Troféu
  • 2º  lugar - Troféu
  • 3º  lugar - Troféu

Protestos e Direção de Provas

Todos os protestos devem ser feitos através da plataforma The Racers, haverá um link no site da OKBR na página do campeonato que redireciona para o formulário de protestos. Os protestos apenas serão permitidos 24h após o término da etapa.

A direção de prova irá analisar todos os protestos seguindo o regulamento. Os resultados dos protestos poderão ser visualizados dentro do site da OKBR na página do campeonato, todo protesto é apresentado: os pilotos envolvidos, descrição e decisão do incidente, vídeo do incidente e a punição.

Diretor de provas

Na categoria com Direção de Provas, as penalizações são aplicadas durante a corrida de acordo com o julgamento do diretor de provas.

O piloto que não obedecer o Diretor de Provas sofrerá uma desqualificação da etapa, sendo retirado do servidor.

Caso haja reincidência será convidado a conversar com a Diretoria da Liga.

Punições Leves: Aplicação de Fair Play ou Drive Thru.

Punições Médias: Stop/GO

Punições Graves: Perda de Posições e Stop/Go

Punições Severas: Desclassificado da etapa (retirada do servidor).

É expressamente proibido o chat com o diretor de provas durante a etapa ou nos grupos de whatsapp.

O piloto que não cumprir sofrerá punições severas da Liga.

Como utilizar o diretor de provas

Durante a corrida, caso se envolva em algum acidente, você pode chamar o diretor de provas para avaliar o ocorrido. Existe para isso um procedimento simples.

Utilizamos o Quick Chat dentro do próprio jogo, e deve ser configurado antes de entrar na pista.

Modificar o arquivo player.JSON

Geralmente localizado no endereço:

Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\rFactor 2\UserData\player\player.json

Abra o arquivo no bloco de notas e altere o Chat #1.

Exemplo:

 “CHAT”:{

   “Quick Chat #1″:”/w Diretor de Provas analisar [seu nome]“,

   “Quick Chat #10″:”\/vote yes”,

   “Quick Chat #11″:”\/vote no”,

   “Quick Chat #12″:”\/ping”,

   “Quick Chat #2″:”Leaving pits”,

   “Quick Chat #3″:”Go Left”,

   “Quick Chat #4″:”Go Right”,

   “Quick Chat #5″:” Good”,

   “Quick Chat #6″:”Sorry”,

   “Quick Chat #7″:”Be careful at the first corner”,

   “Quick Chat #8″:”Good job”,

   “Quick Chat #9″:”Good race”

Salvar.

Com esse procedimento, você envia uma mensagem ao Diretor de Provas pedindo a análise de algum lance ocorrido.

# Não esquecer de colocar o seu Nome.

Abrir o jogo, nas opções controle procurar pela tecla de chat rápido configurada no arquivo player.json.

Alterar a tecla de Atalho do Chat Rápido 1 para a que desejar.

Em breve a classificação será postada
Enviar protesto
Este evento ainda não possui protestos

Etapas

Inscrições

Calendário

Etapa 1 - Road America

Link para download da pista

Data: 09 de março

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Etapa 2 - Bahrain

Link para download da pista

Data: 23 de março

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, Fazer um serviço

Etapa 3 - Okayama

Link para download da pista

Data: 06 de abril

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Etapa 4 - Slovakiaring

Link para download da pista

Data: 20 de abril

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Etapa 5 - Mugello

Link para download da pista

Data: 04 de maio

Briefing no Discord: 21:30

Corrida: 22:00

Duração da corrida: 60 minutos

Qualificação - 21:50

Parada obrigatória sem janela, fazer um serviço

Pontuação dobrada

Transmissão

Todas as etapas serão transmitidas pela Xtreme TV com narração de Bruno Mali

Servidor de treino

Os servidores de treino estarão disponíveis sempre um dia após a etapa antecedente, sempre mantendo condições padrões em todo período que o servidor estiver aberto para todos os pilotos. As voltas feitas neste servidor serão contabilizadas no live-timing da etapa.

Equipes

Todos os pilotos inscritos devem estar dentro de alguma equipe, com no máximo de dois pilotos, é permitido a equipe ser constituída de apenas um piloto.

Caso a sua equipe possua mais de dois pilotos, é obrigatória a divisão da equipe em variantes.

Exemplo de equipes com variantes:
Motorsports Team - Alpha e Motorsports Team - Beta

Skins personalizadas

A Liga OKBR permite o uso de skins personalizadas, que estejam condizentes com o regulamento.

Não será permitido equipes com carros utilizando skins diferentes.

O envio de skins deve seguir exatamente este processo:

1. Arquivo do carro

Local do arquivo :C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\rFactor 2\Templates

  • Renomear a DDS do carro para: [nome do piloto com espaçamentos usando o underline "_" e sem acentos]_#[numero do carro]_[nome do carro]‍
  • As number plates só poderão estar no carro nestas áreas:
  • Portas
  • Traseira
  • Capô

Download NumberPlate

Seguir padrão de nome dos carros

AstonMartin_Vantage_GTE

BMW_M8_GTE

Corvette_C7R_GTE

Corvette_C8R_GTE

Ferrari_488_GTE

Porsche_991RSR_GTE

Exemplo: Joao_Silva_#99_Porsche_991RSR_GTE

2. Preparando pasta para envio

  • Renomear a pasta para: [nome do piloto] - [equipe (caso tiver)] - #[número do carro]

Exemplo: João Silva - Motorsport Racing - #99

Arquivos necessários para envio

  • Arquivo- DDS
  • Arquivo - [nome do piloto]_#[número do carro]_[nome do carro]‍.

As equipes que forem enviar skins dos dois carros juntos, devem colocar o .DDS de cada piloto.

3. Envio de skins

‍As skins devem ser enviadas para o email da Liga OKBR -> okbresports@gmail.com

Os emails enviados devem conter no assunto " Skin - [nome do piloto] - OKBR GTE 2021 - T1 "

No corpo do email deve conter:

  • Nome do piloto
  • Número do carro
  • Modelo do carro

Seguir padrão do nome dos carros
AstonMartin_Vantage_GTE

BMW_M8_GTE

Corvette_C7R_GTE

Corvette_C8R_GTE

Ferrari_488_GTE

Porsche_991RSR_GTE

As skins que forem enviadas e não estiver de acordo com o padrão da Liga serão desconsiderados

Inscrição

A inscrição do campeonato tem o valor de R$40.00

A inscrição apenas é válida após o pagamento

Link para pagamento

Data limite de inscrição: 03/03/2021 às 20h00

Premiação

A premiação acontecerá para pilotos

  • Pilotos
  • 1º lugar - Troféu
  • 2º  lugar - Troféu
  • 3º  lugar - Troféu

Protestos e Direção de Provas

Todos os protestos devem ser feitos através da plataforma The Racers, haverá um link no site da OKBR na página do campeonato que redireciona para o formulário de protestos. Os protestos apenas serão permitidos 24h após o término da etapa.

A direção de prova irá analisar todos os protestos seguindo o regulamento. Os resultados dos protestos poderão ser visualizados dentro do site da OKBR na página do campeonato, todo protesto é apresentado: os pilotos envolvidos, descrição e decisão do incidente, vídeo do incidente e a punição.

Diretor de provas

Na categoria com Direção de Provas, as penalizações são aplicadas durante a corrida de acordo com o julgamento do diretor de provas.

O piloto que não obedecer o Diretor de Provas sofrerá uma desqualificação da etapa, sendo retirado do servidor.

Caso haja reincidência será convidado a conversar com a Diretoria da Liga.

Punições Leves: Aplicação de Fair Play ou Drive Thru.

Punições Médias: Stop/GO

Punições Graves: Perda de Posições e Stop/Go

Punições Severas: Desclassificado da etapa (retirada do servidor).

É expressamente proibido o chat com o diretor de provas durante a etapa ou nos grupos de whatsapp.

O piloto que não cumprir sofrerá punições severas da Liga.

Como utilizar o diretor de provas

Durante a corrida, caso se envolva em algum acidente, você pode chamar o diretor de provas para avaliar o ocorrido. Existe para isso um procedimento simples.

Utilizamos o Quick Chat dentro do próprio jogo, e deve ser configurado antes de entrar na pista.

Modificar o arquivo player.JSON

Geralmente localizado no endereço:

Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\rFactor 2\UserData\player\player.json

Abra o arquivo no bloco de notas e altere o Chat #1.

Exemplo:

 “CHAT”:{

   “Quick Chat #1″:”/w Diretor de Provas analisar [seu nome]“,

   “Quick Chat #10″:”\/vote yes”,

   “Quick Chat #11″:”\/vote no”,

   “Quick Chat #12″:”\/ping”,

   “Quick Chat #2″:”Leaving pits”,

   “Quick Chat #3″:”Go Left”,

   “Quick Chat #4″:”Go Right”,

   “Quick Chat #5″:” Good”,

   “Quick Chat #6″:”Sorry”,

   “Quick Chat #7″:”Be careful at the first corner”,

   “Quick Chat #8″:”Good job”,

   “Quick Chat #9″:”Good race”

Salvar.

Com esse procedimento, você envia uma mensagem ao Diretor de Provas pedindo a análise de algum lance ocorrido.

# Não esquecer de colocar o seu Nome.

Abrir o jogo, nas opções controle procurar pela tecla de chat rápido configurada no arquivo player.json.

Alterar a tecla de Atalho do Chat Rápido 1 para a que desejar.

Em breve a classificação será postada
Enviar protesto
Este evento ainda não possui protestos

Etapas

Patrocinador master

Patrocinadores

Formato para celulares deitados ainda não disponível, em breve no ar

Acesso disponível apenas por desktop